Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TNU não conhece incidente que envolve questão fático-probatória

    O reconhecimento de incapacidade para o trabalho em face das condições sociais do postulante (nível de escolaridade, residência e formação profissional) é tema que não pode ser apreciado pela Turma Nacional de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais (TNU). A decisão foi do presidente da Turma, ministro Gilson Dipp, que citou precedente da própria TNU no sentido de não conhecer de matéria que envolve questão fático-probatória e determinou a devolução do incidente à Turma Recursal de origem para que seja mantido o acórdão recorrido.

    O incidente de uniformização de jurisprudência foi interposto pelo INSS e admitido pelo presidente da Turma Recursal da Seção Judiciária de Pernambuco. Com base em divergência de julgado da Turma Recursal da Seção Judiciária da Bahia e questionamentos acerca da incapacidade total e permanente do beneficiário, bem como do seu contexto sócio-econômico, a autarquia pediu a revisão do acórdão que confirmou a concessão de benefício assistencial.

    Processo nº 2005.83.02.504540-2/P

    (Assessoria de Imprensa do CJF, em 7 de fevereiro de 2008)

    • Publicações672
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tnu-nao-conhece-incidente-que-envolve-questao-fatico-probatoria/125519

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)